TV Câmara – Especialista traz esclarecimentos sobre a campanha da gripe deste ano

por Tatiane Souza última modificação 22/04/2021 19h22
22/04/2021 – A campanha nacional da vacinação contra a gripe 2021 começou na primeira quinzena de abril e, de acordo com o Ministério da Saúde, tem como meta a imunização de 90% do grupo prioritário, composto por 79,7 milhões de brasileiros. Oferecida pelo SUS em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Casa da Vacina, ela imuniza contra dois tipos de influenza e também contra o vírus H1N1 – mais conhecido como gripe A. No programa Vitalidade, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, o coordenador do setor de imunizações de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, traz relevantes esclarecimentos sobre o tema e destaca a importância de a população aderir à campanha.

Edson ressalta que tanto a vacina contra a gripe quanto contra a Covid-19 são fundamentais. “Ambas devem ser tomadas para prevenir coinfecções, ou seja, infecções simultâneas pelos dois vírus. Mas é necessário um intervalo de 15 dias entre uma e outra vacinação", explica o enfermeiro.

O grupo prioritário para a vacinação da gripe é diferente da Covid-19. A vacina da gripe, neste primeiro momento, prioriza as crianças de seis meses a seis anos incompletos, mulheres grávidas ou que tiveram parto nos últimos 45 dias, povos indígenas e profissionais da saúde. Os idosos estão na prioridade do cronograma de vacinação contra o coronavírus. 

Confira mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe e o cronograma completo no programa Vitalidade:

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados a saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos Vitalidades.

registrado em: ,