TV Câmara – Saúde mental é tema do primeiro Vitalidade de 2022

por Tatiane Souza última modificação 07/06/2022 13h07
28/01/2022 – O primeiro Vitalidade de 2022 traz para o debate a campanha Janeiro Branco, cujo lema neste ano é "O mundo precisa de saúde mental". No ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora legislativa, a jornalista Tatiane Lopes entrevista a psicóloga Patrícia Spindler.
TV Câmara – Saúde mental é tema do primeiro Vitalidade de 2022

Foto: Lucas Mallmann/TV Câmara NH

Mestra em Psicologia Social e Institucional, Patrícia é professora na Faculdade de Psicologia da IENH, psicoterapeuta, psicóloga na Prefeitura de Novo Hamburgo e articulista do Jornal NH.

No decorrer do programa, a especialista fala como os profissionais e as famílias podem agir para ter uma melhor qualidade de vida. Conforme pesquisa do Instituto FSB, 62% das brasileiras e 43% dos brasileiros afirmaram que a saúde emocional "piorou" ou "piorou muito" durante a pandemia. Em relação às faixas etárias iniciais, uma pesquisa conduzida pelo Unicef/Gallup mostrou que 22% dos adolescentes e jovens brasileiros de 15 a 24 anos se sentem deprimidos ou têm pouco interesse em "fazer coisas".

Mas o que é saúde mental? Como conquistá-la e como conhecer melhor suas emoções e expressá-las pode ajudar nesse processo? A resposta dessas perguntas e muitas outras informações sobre inteligência emocional, estresse, depressão, ansiedade, crise de pânico, especialmente neste contexto de pandemia de Covid-19, você confere no vídeo abaixo:

Vitalidade

O Vitalidade é um programa de saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento produzido pela TV Câmara NH, emissora da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Em 2022, ele completa 10 anos no ar. Sugestões de pautas a serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail jornalistas@camaranh.rs.gov.br.