TV Câmara: Curiosidades, cuidados e precauções, profissional conta um pouco mais sobre piercings e tatuagens

por Tatiane Souza última modificação 21/07/2023 16h26
21/07/2023 - No mês de julho, é comemorado o Dia do Tatuador. A profissional Júlia Schmidt Mauhs trouxe curiosidades sobre a profissão, esclareceu dúvidas e alertou sobre os principais perigos dos procedimentos de tatuagem e piercings. Buscando aproximar a comunidade desta pauta, a TV Câmara NH lançou um programa para discutir e debater sobre os assuntos, com enfoque principal na biossegurança. Você assiste o Vitalidade pelo canal 16 da Claro e também pelo YouTube da emissora legislativa, comandado pela jornalista Tatiane Lopes.
TV Câmara: Curiosidades, cuidados e precauções, profissional conta um pouco mais sobre piercings e tatuagens

Foto: Josyane Cardozo/CMNH

No Brasil, mais de dois mil estúdios de tatuagens foram abertos apenas no primeiro semestre de 2023. O estudo foi realizado pelo Sebrae, que também revelou que a busca por cursos profissionalizantes na área também cresceu no país. A tatuadora e body piercing, Júlia Schmidt atua no ramo há quase cinco anos e durante o bate-papo ela destacou os cuidados necessários com a cicatrização da arte e com a pesquisa dos locais apropriados para a sua realização.

A artista fala sobre os cuidados que devemos ter com a biossegurança na hora de escolher um profissional e um estúdio para a realização dos procedimentos. E explica por que o inverno é a melhor época do ano para realizá-los. “A gente sempre orienta a fazer a tatuagem no inverno, se possível, claro que no verão as pessoas buscam mais por ter a possibilidade de expor o corpo”, relatou. 

Além disso, a profissional contou como adentrou nesta profissão e como as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no meio. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres já ocupavam 45% das posições no mercado em 2021, um número que ainda está em crescimento.

 

Vitalidade

O Vitalidade é um programa sobre saúde, bem-estar, comportamento e qualidade de vida que vai ao ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes desde 2012. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail jornalistas@camaranh.rs.gov.br.

*Texto de Josyane Cardozo, estagiária de jornalismo na Gerência de Comunicação da Câmara.

registrado em: