TV Câmara - Coordenador do Setor de Imunização detalha processo de vacinação em Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 29/01/2021 14h08
29/01/2021 - Em edição especial, o programa Vitalidade traz conversa aprofundada com o enfermeiro coordenador do Setor de Imunização de Novo Hamburgo, Edson Silva. Questões relacionadas à diferença entre as vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac administradas pelo município, a importância da chegada dos insumos e as medidas de controle para impedir "fura-filas" foram abordadas. Com apresentação de Tatiane Lopes, o programa foi transmitido pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e está disponível na íntegra na página do Facebook e no canal do YouTube da emissora.
TV Câmara - Coordenador do Setor de Imunização detalha processo de vacinação em Novo Hamburgo

Foto: Lucas Mallmann/TV Câmara NH

Na terça-feira, 19, enfermeiro Edson foi o responsável por aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus do município na médica coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal, Bárbara Fior. O ato simbólico ocorreu em frente à sede da Vigilância em Saúde e contou com a presença de profissionais da área e representantes do Executivo e Legislativo municipal.

Servidor da Saúde no município há 31 anos, Emerson reforçou a necessidade da população se vacinar e apoiar as medidas de proteção adotadas. Como argumento, o enfermeiro relembra a extinção e controle de doenças que um dia foram comuns e fatais, como a varíola, o tétano e as meningites. "Se as doenças desapareceram, é porque as pessoas se vacinaram".

Assista a entrevista completa para saber todos os detalhes sobre a vacinação em Novo Hamburgo:

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da NET/Claro, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

*Texto de Rodrigo Westphalen, estagiário de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.


registrado em: ,