TV Câmara – Saúde Integral do homem é assunto do Vitalidade desta semana

por Tatiane Souza última modificação 26/08/2024 19h11
26/08/2024 – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos homens chegou aos 72,2 anos, enquanto da população feminina está em 79,3. Eles duram cerca de 7 anos a menos. Estreia nesta terça-feira, 27, às 17h30, pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e no canal do Youtube da emissora legislativa, o programa Vitalidade que traz esclarecimentos sobre a saúde integral dos homens. O bate-papo foi com o médico urologista Marlon Fiorentini.
TV Câmara – Saúde Integral do homem é assunto do Vitalidade desta semana

Foto: Daniele Souza/CMNH

A Lei Estadual nº 14.044/2012 designou a Semana Estadual da Saúde do Homem dentro da primeira quinzena de agosto. Durante todo o mês, no entanto, diversas atividades, debates, estudos e palestras são realizados para marcar a data. 

No programa da TV Câmara NH, o médico fala sobre a importância dos exames regulares que que são capazes de diagnosticar doenças como diabetes, pressão alta, alterações hormonais, dentre outras. Fiorentini trouxe informações sobre os principais motivos que levam os homens a procurarem atendimento médico e ressalta que esta procura acelerou após a pandemia. Câncer de próstata, testículo, bexiga e rins, além de outros problemas relacionados à impotência sexual, disfunções erétil, incontinência urinária e saúde mental foram alguns dos tópicos trazidos para o debate. 

O consumo excessivo de álcool, o tabagismo e o uso indiscriminado de anabolizantes, hormônios e de remédios para melhorar a potência sexual, sem a devida indicação médica, também são assuntos abordados pelo programa. 

Não perca! 

A entrevista é da jornalista Tatiane Lopes. 

Vitalidade
O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail jornalistas@camaranh.rs.gov.br.

registrado em: