TV Câmara – Professora de dança destaca como essa arte auxilia para a expressão dos sentimentos

por Tatiane Souza última modificação 12/11/2018 21h23
09/11/2018 – Quem dança também seus males espanta. Esse ditado popular adaptado é muito propício quando o assunto é dançaterapia ou dançamovimentoterapia. Para entender melhor os benefícios que essa arte pode trazer à vida das pessoas, independente do sexo ou da idade, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou Lucy Lick, professora de dança árabe há cerca de 20 anos. A conversa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da NET, no facebook.com/tvcamaranh e também no canal da TV Câmara no Youtube.
 TV Câmara – Professora de dança destaca como essa arte auxilia para a expressão dos sentimentos

Foto: Daniele Souza/CMNH

A professora explica que dançaterapia é um movimento artístico que nasceu na Argentina com a bailaria Maria Fux. Já a dançamovimentoterapia é proveniente dos Estados Unidos. “Os dois movimentos surgem juntos e se entrelaçam tanto na teoria quanto na prática”, destacou Lucy, complementando que o objetivo é utilizar o corpo como um processo para achar a cura. “É um momento para ouvirmos nosso corpo, nossos instintos e trazer os sentimentos para uma expressão corporal”, explicou. 

A professora também fala, no decorrer da entrevista, sobre as características da Biodanza e das danças circulares sagradas, muito utilizadas para desbloquear traumas. Lucy Linck ressaltou a importância da dança para cada fase da vida, especialmente das mulheres, como a dança gestante, a dança mamãe bebê, a dança para crianças e a dança para a terceira idade. 

Confira a entrevista da íntegra: 

Vitalidade 

O Vitalidade é um programa sobre saúde, bem estar, comportamento e qualidade de vida que vai ao ar pela TV Câmara, canal 16 da Net. Ele é apresentado pelas jornalistas Maíra Kiefer e Tatiane Lopes desde 2012. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos programas 

registrado em: