Tratamento de esgoto e qualidade da água são temas de Seminário promovido pela Câmara em parceria com a Feevale

por Tatiane Souza última modificação 24/05/2017 13h32
24/05/2017 – A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Meio Ambiente e em parceria com a Universidade Feevale, promove o Seminário Impactos do Tratamento de Esgoto sobre a Qualidade da Água, que será realizado durante a tarde de sexta-feira, 2 de junho, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas.

Integram a Comissão de Meio Ambiente da Casa e serão mediadores dos paineis, os vereadores Enio Brizola (PT), presidente, Nor Boeno (PT), secretário, e Naasom Luciano (PTB), relator. 

Os painelistas da Universidade Feevale, professor Dr. Günther Gehlen, e professor Dr. Fernando Rosado Spilki, participam do painel que apresentará os estudos já existentes sobre o tema. Representantes da Corsan, Comusa e Semae debatem, logo após, sobre as políticas públicas em execuções ou em perspectivas/experiências. No final do evento, haverá um tempo destinado a debates e aos encaminhamentos que devem ser feitos a partir do seminário.

O objetivo é que seja uma discussão pública e integrada entre diversos órgãos do Município e região, como Legislativo, Feevale, Corsan, Comusa, Secretarias de Meio Ambiente, Conselho de Saúde, prefeituras, estudantes de áreas afins, associações de bairro, ambientalistas, sindicatos, ONGs, dentre outros. 

Para participar do seminário é preciso realizar a inscrição pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br, com nome completo, CPF e e-mail. Serão fornecidos certificados.

Para saber mais e conhecer o currículo dos painelistas, acesse o link Escola do Legislativo.