Skatista Dudu grava depoimento do presidente do Legislativo sobre homenagem a seu pai Luís Carlos Ribeiro da Silva
Acompanhado de outros familiares, o atleta assistiu no Plenário da Câmara hamburguense à votação da proposta, ocorrida em 13 de dezembro. Ele deve permanecer no país até março. No próximo mês, o vídeo, que terá o relato de Coller sobre a Lei nº 3.347/2021, deverá ser veiculado no Youtube, no canal da Primitive, patrocinadora do brasileiro. O material será uma prévia de uma produção audiovisual mais extensa sobre skate com gravações em todo o mundo. Esse último conteúdo terá seu lançamento em 27 de maio.
“Meu pai sempre me passou muita confiança. A primeira vez que fui para a Europa, eu falei, quero ir para esse campeonato em Copenhague. E ele disse: tu vai. Eu não tinha grana. Eu fui para a Europa com 200 euros no bolso, que acabou em uma semana. Aí ganhava um dinheiro em um campeonato, vendia uma peça de skate, ficava sem skate, ganhava o material de alguém que achava que eu andava bem. Até quando fui para os Estados Unidos, eu tinha os patrocínios, mas não era suficiente. Ia colocando a cara”, relatou.
Mesmo não sendo skatista, Carlão se empenhou muito para o crescimento do esporte em Novo Hamburgo. Metalúrgico autônomo, foi responsável por construir alguns obstáculos em uma época na qual ter uma pista pública era apenas um sonho. Ajudou em projetos sociais promovendo escolinhas de skate e em diversas vezes utilizou sua Kombi para transportar competidores para campeonatos que aconteciam em outras cidades do Vale do Sinos e do estado.
Durante o encontro, Coller e Dudu comentaram sobre a safra de novos talentos no skate que estão se destacando no Município. Para o vereador, a trajetória do 4º melhor skatista brasileiro na sua modalidade serve de inspiração e estímulo para os jovens hamburguenses praticarem o esporte, que se tornou modalidade olímpica na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada no Japão em 2020.
Leia mais:
Pista de skate no bairro Guarani será batizada em homenagem ao esportista Carlão