Seminário para agentes de saúde debaterá acolhimento de mulheres vítimas de violência

por Maíra Kiefer última modificação 14/08/2018 19h19
02/08/2018 – O Plenário do Legislativo sediará na próxima terça-feira, dia 7, das 14h às 17h, seminário sobre formas de identificação e acolhimento de mulheres vítimas de violência por profissionais da área da saúde. A atividade é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.

O evento terá como público-alvo os agentes comunitários de saúde e profissionais do segmento que se interessem pelo tema. Ao atender vítimas em suas residências, nas unidades e postos de saúde do Município, esses técnicos podem se tornar uma peça fundamental na identificação de casos de violência contra a mulher. Conforme a procuradora especial Patricia Beck (PPS), o objetivo é capacitar esses agentes, por meio da divulgação de materiais e de orientações adequadas. 

O seminário contará com a presença de representantes do Poder Judiciário, da área da saúde, da Delegacia da Mulher e de psicólogas da Universidade Feevale como palestrantes.

A Procuradoria Especial da Mulher, inaugurada no dia 22 de março de 2018, tem como principais propostas o acolhimento à mulher, o combate à discriminação de gênero e o empoderamento feminino na vida política e social.

Confira o site especial da Campanha Fale Agora

Cronograma2.png

Confira mais notícias sobre a Procuradoria da Mulher.

Procuradoria Especial da Mulher

* Programação sujeita a alterações.

registrado em: