Segunda palestra do Projeto Vereador Mirim será nesta terça

por Luís Francisco Caselani última modificação 15/08/2018 14h24
21/05/2018 – A segunda palestra do Projeto Vereador Mirim será realizada nesta terça-feira, 21, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, na Câmara Municipal, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Anchieta, de Lomba Grande. Ao total, 700 estudantes de sete escolas do 5º ao 9º ano participam da primeira etapa desta ação, que culminará no dia 6 de novembro com a Sessão do Vereador Mirim.
Segunda palestra do Projeto Vereador Mirim será nesta terça

Foto: Viccenzo Zang/CMNH

O principal objetivo do projeto é incentivar a participação do jovem na política, através da integração da Câmara com a comunidade escolar do Município, fazendo com que os estudantes compreendam o papel do Poder Legislativo Municipal no contexto em que se inserem, contribuindo para a formação da cidadania e conhecimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

O projeto Vereador Mirim é dividido em sete etapas: palestras na Câmara, eleição dos vereadores mirins e suplentes, sessão de diplomação, trabalho em sala de aula entre professores e alunos utilizando o material pedagógico, elaboração das proposições pelos vereadores mirins, ensaio e sessão do Vereador Mirim.

Os alunos também realizam uma visita guiada por todos os andares da Câmara para conhecer os setores e os gabinetes, recebem lanche e duas publicações – A Carta de Serviços ao Cidadão, destinada aos pais e responsáveis, e a Revista do Vereador Mirim, publicação infantojuvenil que explica melhor o funcionamento do Legislativo hamburguense.

O Projeto Vereador Mirim é uma ação da Câmara Municipal de Novo Hamburgo e da Secretaria Municipal de Educação.

registrado em: