Revisão da lei sobre poluição sonora é retirada da pauta de votações

por Jaime Freitas última modificação 13/07/2022 20h08
13/07/2022 – O projeto de lei assinado por Gustavo Finck (PP), que revisava integralmente a lei municipal que regulamenta a poluição sonora na cidade, foi retirado da pauta a pedido do autor. A matéria seria apreciada em segundo turno na sessão plenária desta quarta-feira, 13. Finck fará um reestudo da proposta para reapresentá-la futuramente.
Revisão da lei sobre poluição sonora é retirada da pauta de votações

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O Projeto de Lei nº 45/2022 propunha a revogação da lei original, determinava novos procedimentos para medição e estabelecia limites de pressão sonora conforme definição da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Na justificativa, Finck salientava a necessidade de atualização do regramento. “A vigência da lei com base na NBR 10151 estabelecerá o lícito limite da pressão sonora, em decibéis, levando em conta os fatores necessários e o correto enquadramento na realização da medição de sons pela equipe da fiscalização”, explicou o vereador.

O PL também extinguia distinções de níveis permitidos para entidades culturais, recreativas, desportivas e beneficentes, mas mantinha diferenciação para as atividades realizadas por associações carnavalescas. O texto instituía ainda a possibilidade de permissão temporária para eventos que excedessem os limites estabelecidos.

Leia também: Vereadores aprovam multas mais severas para poluição sonora

registrado em: