Raul Cassel descerra sua foto na galeria dos presidentes da Câmara

por Daniele Silva última modificação 27/05/2020 19h42
27/05/2020 – A galeria dos presidentes do Legislativo hamburguense, localizada no Plenarinho Pedro Thön, passou a contar com mais uma imagem desde a tarde desta quarta-feira, dia 27, quando foi descerrada a foto do vereador Raul Cassel (MDB). O parlamentar, que esteve à frente da instituição no ano passado, é o 51º a ter sua imagem no rol dos presidentes da Câmara.
Raul Cassel descerra sua foto na galeria dos presidentes da Câmara

Foto: Kassiane Michel/CMNH

A solenidade ocorreu no intervalo da sessão plenária, no dia em que o parlamentar completa 58 anos, e contou com a participação dos demais vereadores, servidores da Casa e da esposa, Déborah Cassel. Do mesmo partido, o atual presidente, Gerson Peteffi, enalteceu o trabalho do colega que agora integra a seleta galeria, com nomes de políticos de diversos partidos e de diferentes ideologias que comandaram a Câmara ao longo dos tempos. Após o descerramento, Cassel agradeceu ao apoio dos parceiros de legislatura e dos funcionários da Casa e afirmou estar muito feliz de fazer parte da galeria ao completar 20 anos de vida pública em mandatos consecutivos. “Essa é uma honra que carregarei para o resto da vida. Por trás de uma foto, tem toda uma história de vida e de luta pela cidade”, enfatizou Cassel, lembrando todos aqueles que não tiveram oportunidade de estar no cargo, mas foram igualmente importantes enquanto vereadores da cidade.

Saiba mais: Galerias de personagens históricos da Câmara são oficializadas

Sobre o vereador

O hamburguense Raul Cassel nasceu em 27 de maio de 1962. Casado com Déborah, pai da Letícia e do Fernando, formou-se em Medicina, em 1986, pela Universidade de Caxias do Sul, e tem especialização em Medicina do Trabalho e de Tráfego. Desempenha atividades profissionais como clínico geral nos Hospitais Regina e Unimed, em Novo Hamburgo, e atua nos postos de saúde da Vila Kunz e Primavera. Também teve participação diretiva em entidades da cidade, como na Sociedade de Medicina de Novo Hamburgo, no Sindicato dos Médicos e no Conselho Fiscal da Unimed Vale do Sinos. Filiou-se ao MDB em 1996. Elegeu-se vereador em 2000. No período de 2005 a 2008, foi vice-prefeito de Novo Hamburgo, na administração de Jair Foscarini. Em 2009, retornou à Câmara de Vereadores. Novamente eleito em 2012 e 2016, ocupou o cargo de presidente do Legislativo em 2019 e vice-presidente em 2020.