Projetos que dão nome a espaços públicos têm votação adiada

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/11/2021 19h42
10/11/2021 – A Câmara de Novo Hamburgo votaria nesta quarta-feira, 10, dois projetos de lei em segundo turno que nomeiam espaços públicos da cidade. No entanto, as matérias receberam pedidos de vista e tiveram suas discussões adiadas para o final do mês. O Projeto de Lei nº 48/2021, de autoria do vereador Cristiano Coller (PTB), indica o nome de Luís Carlos Ribeiro da Silva, o Carlão, para a pista de skate da Praça Pedro Alles, no bairro Guarani. Já o PL nº 77/2021, apresentado por Gustavo Finck (PP), dá o nome de Fernando Kieling a uma rotatória projetada no entroncamento da rua Joaquim Nabuco com a avenida Doutor Maurício Cardoso, no Centro.
Projetos que dão nome a espaços públicos têm votação adiada

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

As duas propostas foram aprovadas por unanimidade em primeiro turno na última segunda-feira, 8. Mesmo assim, os parlamentares decidiram postergar a análise final. O pedido de vista referente ao PL nº 48/2021 foi feito pelo próprio autor Cristiano Coller. Já o PL nº 77/2021 teve sua votação adiada por solicitação do vereador Sergio Hanich (MDB), mas com anuência de Gustavo Finck. O emedebista sugeriu a extensão do prazo para averiguar a necessidade de correções na redação da matéria.

As votações em primeiro turno:

- Vereadores aprovam o nome de Carlão para pista de skate no bairro Guarani

- Rotatória projetada na avenida Maurício Cardoso pode levar o nome do professor Fernando Kieling

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.