Projeto Vereador Mirim deve contemplar 700 alunos da rede municipal
A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, será responsável pelas palestras – primeira etapa do projeto, que se estenderá pelos meses de maio e junho. Segundo ela, o conceito de cidadania será trabalhado amplamente com os alunos, assim como a importância da participação do jovem na política e o papel dos legislativos. As palestras também têm como objetivo demonstrar como o jovem pode participar politicamente mesmo sem votar. A estimativa é de que 700 alunos participem diretamente desta primeira fase.
Durante as palestras serão entregues edições impressas da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara e a nova Revista do Vereador Mirim, destinadas aos pais e aos alunos, respectivamente.
A Revista do Vereador Mirim foi desenvolvida para apresentar aos estudantes o papel do Poder Legislativo e dos vereadores. A publicação é baseada em material pedagógico elaborado em conjunto pela Câmara e pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e que será trabalhado em sala de aula pelos professores.
Veja o calendário das próximas etapas do Vereador Mirim:
• Eleição dos suplentes e vereadores mirins (maio a julho)
• Sessão de diplomação dos suplentes e vereadores mirins (agosto)
• Trabalho em sala de aula entre professores e alunos utilizando o material pedagógico (maio a outubro)
• Elaboração das proposições pelos vereadores mirins (agosto a outubro)
• Ensaio para a sessão do Vereador Mirim (30 de outubro)
• Sessão do Vereador Mirim (6 de novembro)
Clique para saber mais sobre o Projeto
Clique para visualizar e baixar o PDF da Revista do Vereador Mirim