Professor Issur Koch se despede do Legislativo hamburguense e assume como deputado estadual

por Tatiane Souza última modificação 01/02/2019 12h30
1º/02/2019 – Por meio de ofício protocolado no dia 30 de janeiro, o vereador Professor Issur Koch (PP) comunicou a sua renúncia ao cargo na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Ele tomou posse ontem, dia 31, como deputado estadual da Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada no Plenário 20 de Setembro. A solenidade empossou os 55 parlamentares eleitos em 2018 para a 55ª Legislatura (de 1º/02/2019 a 31/01/2023). Em Novo Hamburgo, Issur estava em seu segundo mandato e foi o vereador mais votado no último pleito, conquistando 6.857 votos. Para deputado, o progressista fez 35.803 votos. Assume a vereança em seu lugar Semilda dos Santos, mais conhecida como Tita, também do PP.
Professor Issur Koch se despede do Legislativo hamburguense e assume como deputado estadual

Foto: Evandro Oliveira /Agência ALRS

Formado em Pedagogia, Issur sempre teve atuação voltada à área da educação. Na esfera estadual, ele destaca que continuará com essa bandeira. “Vou batalhar em uma escala muito maior nas causas que sempre acreditei, que é o desenvolvimento de um País através da educação e da valorização das pessoas. Investir no ser humano gera inovação, novos negócios e empregos. Acredito que a força motriz de uma nação se inicia na sala de aula. Por isso, pretendo defender a educação, a nossa região, o Vale do Sinos – em especial Novo Hamburgo –, mas também todo o Estado, os 12 milhões de gaúchos, em suas demandas”, disse o deputado. “É a nossa vez de fazer a diferença. O povo espera e temos, como homens públicos, a obrigação de fazer jus a essa confiança depositada em nós nas urnas”, apontou. 

Em 2018, o progressista atuou na Câmara nas Comissões de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), como relator, e na de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), como presidente. “Me sinto lisonjeado e muito grato com a minha história na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, porque aqui cresci na política e defini minha área de atuação”, enfatizou. Issur também destacou a relação com os colegas e os servidores da Casa, que ele cita como amigos, e o contato direto com a comunidade, como pontos significativos da sua passagem pelo Legislativo hamburguense. Ainda no ano passado, o parlamentar apresentou 10 projetos de lei, oito emendas parlamentares, um projeto de resolução, um projeto de sugestão, 130 requerimentos, quatro moções e 291 indicações e pedidos de providências. 

Deputados
Dos 55 deputados que tomaram posse, 27 já são parlamentares da Casa. As demais 28 vagas da 55ª Legislatura são ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. O número de representações partidárias aumentou de 13 para 17 (a Legislatura atual iniciou com 15 bancadas, mas diminuiu para 13 ao longo do tempo, com as mudanças de composição).

Confira mais informações sobre a posse e conheça os 55 deputados estaduais na reportagem da Agência de Notícias ALRS.

Conheça a trajetória de Issur Koch na Câmara de Novo Hamburgo.

registrado em: