Professor Issur Koch se despede do Legislativo hamburguense e assume como deputado estadual
Formado em Pedagogia, Issur sempre teve atuação voltada à área da educação. Na esfera estadual, ele destaca que continuará com essa bandeira. “Vou batalhar em uma escala muito maior nas causas que sempre acreditei, que é o desenvolvimento de um País através da educação e da valorização das pessoas. Investir no ser humano gera inovação, novos negócios e empregos. Acredito que a força motriz de uma nação se inicia na sala de aula. Por isso, pretendo defender a educação, a nossa região, o Vale do Sinos – em especial Novo Hamburgo –, mas também todo o Estado, os 12 milhões de gaúchos, em suas demandas”, disse o deputado. “É a nossa vez de fazer a diferença. O povo espera e temos, como homens públicos, a obrigação de fazer jus a essa confiança depositada em nós nas urnas”, apontou.
Em 2018, o progressista atuou na Câmara nas Comissões de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), como relator, e na de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), como presidente. “Me sinto lisonjeado e muito grato com a minha história na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, porque aqui cresci na política e defini minha área de atuação”, enfatizou. Issur também destacou a relação com os colegas e os servidores da Casa, que ele cita como amigos, e o contato direto com a comunidade, como pontos significativos da sua passagem pelo Legislativo hamburguense. Ainda no ano passado, o parlamentar apresentou 10 projetos de lei, oito emendas parlamentares, um projeto de resolução, um projeto de sugestão, 130 requerimentos, quatro moções e 291 indicações e pedidos de providências.
Deputados
Dos 55 deputados que tomaram posse, 27 já são parlamentares da Casa. As demais 28 vagas da 55ª Legislatura são ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. O número de representações partidárias aumentou de 13 para 17 (a Legislatura atual iniciou com 15 bancadas, mas diminuiu para 13 ao longo do tempo, com as mudanças de composição).
Conheça a trajetória de Issur Koch na Câmara de Novo Hamburgo.