Procuradora Especial da Mulher aplaude a conquista de abrigo para mulheres vítimas de violência
Desde o fim do contrato em 2017 com a Casa Abrigo Regional Jacobina Maurer, localizada em Sapiranga e que contemplava também Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Esteio, a falta de um espaço exclusivo fragilizou ainda mais aquelas que buscam ajuda para sair de um círculo de agressão e medo.
Leia na íntegra o termo de colaboração de parceria
Confira o site especial da Procuradoria Especial da Mulher
Na segunda-feira, a procuradora, acompanhada da servidora da Câmara, Carolyne Andersson, voltaram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para verificar o andamento da Sala das Margaridas. A adequação do espaço, disponibilizado pelo delegado Tarcísio Kaltbach, será feita pela arquiteta Simone Miguel, que elaborará o projeto do local voluntariamente.
Laço Lilás
Criada em 2017, a Rede Integrada Laço Lilás reúne entidades voltadas para o atendimento a vítimas de violência de gênero. O grupo tem como meta fazer Novo Hamburgo recuar na lista de líderes de ocorrências no Estado. Com encontros promovidos na sede do Legislativo e organizados pela Procuradoria Especial da Mulher, a rede é composta pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Brigada Militar, Patrulha Maria da Penha, Centro de Referência e Atendimento Creas/Viva Mulher, Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) e Laços de Vida, ambos da Universidade Feevale, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher (Comdim) e dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI), Comissões da Mulher e da Criança e Adolescente da OAB/NH, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e coletivos.