Procuradora apresenta cronograma para o Mês da Mulher

por Jaime Freitas última modificação 01/03/2023 19h31
1º/03/2023 - A procuradora especial da Mulher, Semilda – Tita (PSDB), apresentou na sessão plenária desta quarta-feira, 1º, o Cronograma de Atividades do Mês da Mulher, desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher em conjunto com os diversos órgãos que compõem a Rede Integrada Laço Lilás de Novo Hamburgo, a Escola do Legislativo, os Gabinetes da Presidência e da vereadora Lourdes Valim (Republicanos), e os setores de Comunicação, Imprensa e Cerimonial do Legislativo.
Procuradora apresenta cronograma para o Mês da Mulher

Foto: Daniele Souza/CMNH

Tita destacou, no início de sua fala, o projeto "Chama no Chat: um grupo de debate feminino". A cada 15 dias uma convidada especial falará sobre temas variados, de forma online, possibilitando a integração com mulheres fora da cidade, de várias idades e de vários segmentos. O primeiro encontro será no dia 07 de março, às 19h, com a presença da empresária e coautora do livro "Histórias que curam, o câncer não é uma sentença", Elisângela Stein. A participação no grupo será por um link que pode ser solicitado pelo whatsapp (51) 3594-0560.

Outro destaque apresentado pela Procuradora da Mulher é o lançamento da campanha de arrecadação de absorventes chamada "Absorva esta ideia", que acontecerá durante a Sessão Solene Mulheres Cidadã, no dia 09 de março. A campanha pretende trazer visibilidade ao tema e conscientizar a sociedade sobre a pobreza menstrual que é considerada a falta de acesso a recursos e infraestrutura para manter uma boa higiene no período menstrual. Além disso, a pobreza menstrual envolve a falta de conhecimento a respeito da menstruação, um acontecimento natural que ainda é considerado um tabu por grande parte da sociedade.

“A ideia é pedirmos para cada homenageada e convidados trazerem um pacote de absorvente neste dia, que será depositado numa caixa que ficará na entrada do plenário. Durante todo o mês de março pediremos doações de absorventes em nossas atividades e ao final serão doados para entidades que cuidam e atendam mulheres carentes” relatou Semilda –Tita, que convidou a todos os vereadores, vereadoras, servidores e comunidade para que participem, divulguem em seus grupos, suas redes sociais, dos encontros que ocorrerão ao longo do mês de março.


Confira a programação das atividades que serão realizadas durante o mês de março.