Presidente da Câmara recebe visita do reitor da Universidade Feevale
Durante a reunião, Prodanov falou sobre o impacto da pandemia para o município e para a própria universidade, que observou uma queda no número de matrículas. Segundo o reitor, a instituição está sempre à disposição dos órgãos públicos para auxiliar no que for preciso a partir do conhecimento de seus profissionais. “Estamos sempre oferecendo o apoio da Universidade Feevale. Temos nosso endereço aqui e queremos que a cidade se desenvolva. Nunca viraremos as costas para Novo Hamburgo”, frisou o educador.
Apesar da gênese em Novo Hamburgo, a Feevale também tem se expandido para além dos limites da cidade. No ano passado, a universidade inaugurou em Campo Bom seu hospital veterinário. O espaço, com área construída total de 4,1 mil metros quadrados, abriga as atividades práticas do curso de medicina veterinária, com a realização de exames laboratoriais e atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte. Cada vez mais ligado à causa, Cristiano Coller elogiou a iniciativa. O presidente deve organizar uma comitiva de vereadores nas próximas semanas para conhecer melhor o espaço.
Tecnologia 5G
Além do reitor, acompanharam a reunião a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Cundari, o professor e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Gabriel Grabowski, e o vereador Gustavo Finck (PP). O parlamentar aproveitou o encontro para solicitar o apoio da universidade na realização de um seminário sobre a implantação da tecnologia 5G no município. A ideia do vereador, presidente da Comissão Especial da Desburocratização e do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, é que a discussão anteceda a votação do Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, de sua autoria, que revisa normas para a instalação de antenas de radiocomunicação na cidade.