Presidente da Câmara recebe visita de representante da RGE

por Luís Francisco Caselani última modificação 07/03/2024 17h25
07/03/2024 – No final da tarde de quarta-feira, 6, após comandar uma extensa sessão plenária, o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Gerson Peteffi (MDB), recebeu em seu gabinete a visita de Elisandra de Castro, consultora de negócios da RGE. Durante o encontro, que contou também com a participação do diretor-geral do Legislativo, Flávio Luís Teixeira da Silva, a representante falou sobre os investimentos feitos na cidade e os desafios previstos para os próximos anos. O vereador também foi convidado a conhecer a sede da distribuidora de energia elétrica em São Leopoldo, onde está instalado o centro de operações para o abastecimento de 381 municípios gaúchos.
Presidente da Câmara recebe visita de representante da RGE

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

Sobre as ações realizadas em Novo Hamburgo, Elisandra mencionou os serviços de poda, reparação da rede e recolhimento de fios, destacou o trabalho de substituição de postes e detalhou o plano de contingência da concessionária para eventos climáticos extremos. Nos últimos três anos, a RGE investiu mais de R$ 41 milhões na cidade. “No período, foram substituídos 4.340 postes”, informou a consultora. Segundo Elisandra, dos 30.499 existentes hoje em Novo Hamburgo, 90% já são de concreto.

Moções

Os serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica no Rio Grande do Sul têm sido alvo de críticas nos últimos meses. Longas interrupções no fornecimento após eventos climáticos mais severos levaram deputados estaduais a tentarem a criação de uma comissão parlamentar de inquérito. O pleito recebeu o apoio da Câmara de Novo Hamburgo em moção aprovada no final de fevereiro.

Na próxima segunda-feira, 11, um novo documento será remetido à apreciação do plenário. Proposta por Darlan Oliveira (PDT), a Moção nº 10/2024 pede que a RGE tenha mais cuidado no recolhimento de resíduos de podas, na instalação de postes e na retirada de fios caídos e em desuso.

registrado em: