Presidente da Câmara recebe visita de representante da RGE
Sobre as ações realizadas em Novo Hamburgo, Elisandra mencionou os serviços de poda, reparação da rede e recolhimento de fios, destacou o trabalho de substituição de postes e detalhou o plano de contingência da concessionária para eventos climáticos extremos. Nos últimos três anos, a RGE investiu mais de R$ 41 milhões na cidade. “No período, foram substituídos 4.340 postes”, informou a consultora. Segundo Elisandra, dos 30.499 existentes hoje em Novo Hamburgo, 90% já são de concreto.
Moções
Os serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica no Rio Grande do Sul têm sido alvo de críticas nos últimos meses. Longas interrupções no fornecimento após eventos climáticos mais severos levaram deputados estaduais a tentarem a criação de uma comissão parlamentar de inquérito. O pleito recebeu o apoio da Câmara de Novo Hamburgo em moção aprovada no final de fevereiro.
Na próxima segunda-feira, 11, um novo documento será remetido à apreciação do plenário. Proposta por Darlan Oliveira (PDT), a Moção nº 10/2024 pede que a RGE tenha mais cuidado no recolhimento de resíduos de podas, na instalação de postes e na retirada de fios caídos e em desuso.