Praça no terreno do antigo Estádio Santa Rosa pode receber nome de Jardim Vila Rosa

por Tatiane Souza última modificação 19/07/2022 00h57
18/07/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 18, em primeiro turno, projeto de lei que dá nome a uma área localizada na esquina das ruas 24 de Maio e Visconde de São Leopoldo, no antigo Estádio Santa Rosa. Proposta assinada pelo Executivo, o Projeto de Lei nº 37 de 2022 ainda passará por nova votação na próxima quarta-feira, 20, antes de ser enviado para sanção da prefeita Fátima Daudt.
Praça no terreno do antigo Estádio Santa Rosa pode receber nome de Jardim Vila Rosa

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Com a futura denominação, a Praça Jardim Vila Rosa é uma contrapartida (medida compensatória) da MRV Construtora em razão do investimento de alto impacto que foi realizado no antigo Estádio Santa Rosa. No local, mais de 600 famílias residem na antiga casa do Noia – cerca de 2.000 pessoas. O local conta com academia, mesas com tabuleiros de dama e xadrez, pista de skate, Playground, bicicletário, bancos, lixeiras e cachorródromo. Como forma de preservar a história do local, a MRV manteve o pórtico de acesso ao antigo Santa Rosa. Ao mesmo tempo, criou a Alameda dos Campeões, onde foram posicionados totens contando parte da história do Novo Hamburgo e de suas conquistas. 

Leia na íntegra o PL nº 37/2022

 

A aprovação em primeiro turno 

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.