Novo Hamburgo sedia simpósio de educação infantil a partir desta quinta

por Tatiane Souza última modificação 20/08/2025 21h12
20/08/2025 – Entre os dias 21 e 23 de agosto, a Fundação Evangélica recebe a 32ª edição do Simpósio de Educação Infantil do Vale do Sinos e Caí. O evento é promovido em parceira entre a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e a Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar em Novo Hamburgo (Omep-NH). Nesta quarta-feira, 20, na véspera da abertura das atividades, a Câmara aprovou por unanimidade uma moção de aplauso aos organizadores. O documento é de autoria do vereador Ito Luciano (Podemos).
Novo Hamburgo sedia simpósio de educação infantil a partir desta quinta

Foto: Daniele Souza/CMNH

A programação do evento inclui palestras, oficinas, minicursos e experiências culturais, todas voltadas para enriquecer o conhecimento e a prática dos profissionais que atuam na educação infantil e demais interessados nas temáticas relacionadas à primeira infância. A expectativa dos organizadores é reunir 560 participantes. “A parceria entre IENH e Omep-NH merece destaque por sua atuação consistente na promoção de eventos educativos de alto nível, voltados ao debate sobre práticas pedagógicas, políticas públicas, inovação e respeito à infância. Tais iniciativas contribuem de forma concreta para o avanço da educação e inspiram ações em diversas comunidades educacionais do Brasil”, elogia Ito Luciano. 

Professora Luciana Martins (PT) parabenizou a iniciativa. “O simpósio deve reunir cerca de 600 educadores e educadoras, demonstrando o compromisso da instituição com a defesa da primeira infância. É fundamental que todos participem. Estarei em uma mesa de debates e convido a prestigiarem o evento”, afirmou.

Leia na íntegra a Moção nº 45/2025. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa. 

registrado em: