Mulheres em Foco realiza atividades destinadas a elas na Praça do Imigrante

por Daniele Silva última modificação 08/03/2023 18h11
08/03/2023 – Uma série de atividades voltadas às mulheres estão sendo realizadas ao longo desta quarta-feira na Praça do Imigrante para marcar o 8 de março. A quarta edição do Mulheres em Foco conta com a participação das entidades que integram a Rede Laço Lilás, incluindo a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.
Mulheres em Foco realiza atividades destinadas a elas na Praça do Imigrante

Foto: Daniele Souza/CMNH

Estiveram presentes também o Creas Viva Mulher, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Novo Hamburgo, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a Secretaria da Cultura (Secult), o Programa Melhor Idade (PMI), a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, o grupo Amigas de Mãos Dadas, a cooperativa Univale – Programa Catavida e o Serviço Família Acolhedora. Os participantes puderam ainda fazer a imunização contra a Covid-19, incluindo a nova bivalente, na Unidade Móvel de Vacinação.

A procuradora especial da Mulher, vereadora Tita (PSDB), enalteceu o trabalho do PMI, que promove o encontro de centenas de mulheres para a realização de atividades físicas e a melhora da autoestima. “Estamos aqui neste Dia da Mulher para lembrar que precisamos estar atentas todos os dias, lutando para que as mulheres sejam mais valorizadas e afirmando que podemos estar em todos os lugares, ocupando os espaços”.

A coordenadora do Creas Viva Mulher, Elis Regina de Barros, destacou o papel das políticas públicas e da união dos serviços de atendimento pela redução dos casos de violência de gênero. “Fazemos questão de estar aqui, junto a outros serviços, levando essa bandeira, que é a bandeira das mulheres em relação a seus direitos. Estamos em um momento em que muitos direitos se perderam. Temos que dar visibilidade à questão da violência contra a mulher, que no estado do Rio Grande do Sul é muito grande; os índices não baixam. Isso nos mostra que as políticas públicas precisam cada vez mais ser fomentadas, e que precisamos ampliar a conscientização em relação ao tema”, finalizou.

Ao longo do mês, a Rede Integrada Laço Lilás terá uma programação extensa, incluindo campanhas, debates e outras ações.

Leia mais: Procuradora apresenta cronograma para o Mês da Mulher