Moção pede novas viaturas para a 3ª DP

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/05/2022 19h56
18/05/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 18, o envio de moção ao Governo do Estado solicitando três novas viaturas para a 3ª Delegacia de Polícia do município, repartição com sede no bairro Canudos. Autor do documento, o vereador Gustavo Finck (PP) sugere a aquisição e destinação de dois veículos caracterizados e um discreto.
Moção pede novas viaturas para a 3ª DP

Foto: Moris Mozart Musskopf/CMNH

O parlamentar destaca o contraste entre o crescimento da cidade e o deficit de viaturas da corporação. “Muitas delas em condições precárias e que não dão conta de atender às demandas da região”, aponta o progressista. Na tribuna, Finck salientou que a 3ª DP contempla uma população de 150 mil pessoas, mas conta com apenas seis veículos disponíveis. “A última viatura entregue pela Polícia Civil foi em 2014. O automóvel se encontra hoje com 134 mil quilômetros rodados. E o pior é que a delegacia não possui nenhuma viatura caracterizada”, criticou.

Com a aprovação em votação única, cópias da Moção nº 19/2022 serão enviadas agora ao governador Ranolfo Vieira Júnior, ao secretário da Segurança Pública do Estado, Vanius Santarosa, e ao titular da 3ª DP, delegado Alexandre Quintão.

Leia também: Delegado completa dez anos no cargo e recebe homenagem do Legislativo

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: