Moção enaltece retomada do Festival de Esquetes Teatrais

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/06/2022 19h59
29/06/2022 – Após uma pausa de cinco anos, o Festival de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo chegou este mês a sua 26ª edição. Entre os dias 16 e 19 de junho, o evento movimentou o palco do Teatro Paschoal Carlos Magno com 11 apresentações, reunindo artistas locais e grupos das cidades de Campo Bom, Porto Alegre e Viamão. Nesta quarta-feira, 29, a Câmara aprovou moção de aplauso à ParaNóia Produções Artísticas, responsável pela organização do festival ao lado da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Moção enaltece retomada do Festival de Esquetes Teatrais

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

O texto, elaborado por Inspetor Luz (MDB), destaca a dedicação da companhia no resgate do evento, que se manteve paralisado devido à reforma do teatro, e ressalta a busca constante pela reestruturação de um segmento duramente impactado pelas repercussões da pandemia. “O festival estimula os artistas premiando criações teatrais, contribuindo e propiciando à comunidade o acesso à arte e disseminando valores sociais e culturais”, pontua o autor.

Além da ParaNóia, a Moção nº 35/2022 também será endereçada ao secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: