Moção elogia projetos educacionais encabeçados pelo Instituto Vini.Jr

por Maíra Kiefer última modificação 07/06/2023 20h43
07/06/2023 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 7, moção de aplauso e reconhecimento ao atleta Vinícius Júnior pelo desenvolvimento de projetos educacionais em escolas públicas por meio do Instituto Vini.Jr. A iniciativa deve beneficiar em breve a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Adolfina Diefenthäler, do bairro São José. O documento aprovado é de autoria do vereador Gustavo Finck (PP).
Moção elogia projetos educacionais encabeçados pelo Instituto Vini.Jr

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Premiado no ano passado como uma das melhores escolas do mundo, o estabelecimento de ensino de Novo Hamburgo foi procurado por representantes do instituto. Em maio, o gerente-executivo Victor Oliveira esteve na cidade para tratar detalhes da parceria. “Esta será a primeira ação do instituto no Rio Grande do Sul. A escola receberá um Centro de Tecnologia Base, espaço inspirado em estádios de futebol e que será equipado com smartphones, tablets, computadores, TV, puffs e gramado sintético”, explica Gustavo Finck.

Utilizando a educação como base, a tecnologia como ferramenta e o esporte como linguagem, a fundação criada em 2021 busca construir novos modelos de ensino-aprendizagem para tornar as escolas mais atrativas aos estudantes. “O Instituto Vini.Jr é a realização de um sonho do atleta, sua família, seus amigos e de todo o staff responsável pela sua carreira. Desde quando o jogador assinou o primeiro contrato profissional, a família começou a ajudar algumas pessoas e instituições em São Gonçalo (cidade onde Vini nasceu). O objetivo sempre foi construir um trabalho sólido, consistente, de longo prazo e transformador”, continua o autor.

Leia na íntegra a Moção nº 34/2023.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.