Legislativo hamburguense lança 11ª edição de sua Carta de Serviços

por Jaime Freitas última modificação 22/03/2022 00h38
21/03/2022 – A 11ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara de Novo Hamburgo foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 21. Disponível para a comunidade na versão online e impressa, o documento pode ser visualizado pelo portal.camaranh.rs.gov.br ou obtido na sede do Legislativo. O objetivo é informar os serviços prestados pela instituição, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira entre os parlamentos da região na criação e publicação desse tipo de documento.
Legislativo hamburguense lança 11ª edição de sua Carta de Serviços

Arte: Maíra Kiefer/CMNH

O presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB), destacou que cabe à Câmara estimular constantemente a compreensão dos munícipes quanto às funções e atividades parlamentares e à dinâmica do Poder Legislativo. "Acreditamos que o controle social é o maior instrumento de mudanças no serviço público. A Carta de Serviços é um instrumento de gestão, que reflete efetivamente o papel social da organização", afirmou o parlamentar, que agradeceu o trabalho da equipe de comunicação da Casa na atualização da publicação.

Dentre os dados disponibilizados ao público, a Carta de Serviços apresenta um breve histórico sobre o Parlamento, sua identidade organizacional, o funcionamento das sessões, o trabalho das comissões permanentes, da Procuradoria Especial da Mulher e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a tribuna popular, os gabinetes parlamentares, a ouvidoria, a Escola do Legislativo, o Projeto Vereador Mirim e setores como Secretaria e Protocolo.

Além disso, a publicação apresenta meios de contato atualizados dos 14 vereadores e informações sobre a Gerência de Comunicação Social, dando destaque às diferentes ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e páginas e perfis no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A primeira edição da Carta foi lançada em 2011, oriunda de um trabalho voluntário de servidores da Câmara que pertenciam ao Comitê de Gestão da Qualidade, instituído pela Resolução nº 6/2011, cuja proposta era aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados.

Baixe e leia a versão virtual da Carta de Serviços.