Legislativo hamburguense lança 10ª edição de sua Carta de Serviços

por Tatiane Souza última modificação 12/04/2021 20h22
12/04/2021 - A 10ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara de Novo Hamburgo foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 12. Disponível para a comunidade na versão online, o documento pode ser acessado no portal.camaranh.rs.gov.br. O objetivo é informar os serviços prestados pela instituição, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira entre os parlamentos da região na criação e publicação desse tipo de documento.
Legislativo hamburguense lança 10ª edição de sua Carta de Serviços

Arte: Maíra Kiefer/CMNH

O Presidente da Câmara, Raizer Ferreira (PSDB), destacou que cabe à Câmara estimular constantemente a compreensão dos munícipes quanto às funções e atividades parlamentares e à dinâmica do Poder Legislativo. "A Casa está lançando mais uma atualização da Carta de Serviços ao Cidadão. O material foi produzido inteiramente pela equipe da Gerência de Comunicação Social da Casa e tem como meta aproximar a população da Câmara por meio de informações importantes que dizem respeito também aos direitos civis", afirmou o parlamentar.

Dentre os dados disponibilizados ao público, a Carta de Serviços apresenta um breve histórico sobre o Parlamento, sua identidade organizacional, o funcionamento das sessões, o trabalho das comissões permanentes, da Procuradoria Especial da Mulher e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a tribuna popular, os gabinetes parlamentares, a ouvidoria, a Escola do Legislativo, o Projeto Vereador Mirim e setores como Secretaria e Protocolo. Além disso, a publicação apresenta meios de contato atualizados dos 14 vereadores e informações sobre a Gerência de Comunicação Social, dando destaque às diferentes ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e páginas e perfis no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. 

A primeira edição foi lançada em 2011, oriunda de um trabalho voluntário de servidores da Câmara que pertencem ao Comitê de Gestão da Qualidade, instituído pela Resolução nº 6/2011, cuja proposta era aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados. 

Leia a Carta em sua versão folheável

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