Integrantes do grupo AtivaMente convidam para o espetáculo O Quarto Sinal

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/06/2018 14h58
27/06/2018 – A neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth e o artista Lourival Pereira usaram a tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira, 27, para trazer mais informações sobre o projeto AtivaMente e convidar a comunidade para a peça O Quarto Sinal, que será realizada no próximo dia 30, às 18h, no Teatro Feevale. O espetáculo, escrito por Fábio Ferraz e dirigido por Elisa Machado, traz uma reflexão sobre a história de Antônio e Miguel, dois veteranos atores que moram em um asilo e se reencontram nos escombros do velho teatro da cidade. A interpretação é dos artistas hamburguenses Lourival Pereira e Arthur de Oliveira.
Integrantes do grupo AtivaMente convidam para o espetáculo O Quarto Sinal

Foto: Viccenzo Zang/CMNH

Daniela explicou as transformações pelas quais a sociedade está passando. Conforme ela, a população está cada vez mais longeva, por isso, um grupo de pessoas se uniu para propor ações que tragam mais qualidade de vida e garantam um envelhecer melhor.

O espetáculo O Quarto Sinal integra a proposta do grupo AtivaMente. “Este é o segundo evento que o grupo abraçou e pretendemos periodicamente promover ações culturais, e até mesmo que envolvam saúde, para essa troca de informações com a comunidade, focando na prevenção e no estímulo cognitivo”, afirmou a neuropsicóloga.

Lourival, 90 anos, reforçou o convite à comunidade. O vereador Raul Cassel (MDB) falou que já teve a oportunidade de assistir à peça e elogiou a performance dos atores. “É memorável. Vocês precisam prestigiar”, endossou.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (aquisição nas bilheterias do Teatro Feevale ou pelo site uhuu.com) ou a R$ 20, se for acompanhado de um amigo.