Honraria Júlio Redecker premiará até 14 empresas por ano

por Luís Francisco Caselani última modificação 12/12/2022 23h19
12/12/2022 – Criador da Honraria Empresarial Júlio Redecker, Gustavo Finck (PP) apresentou projeto em outubro promovendo ajustes na premiação. Entre as alterações está a limitação no número de homenageados. A ideia é que os vereadores possam indicar apenas um nome por ano. Finck acredita que a medida, além de atender ao princípio da economicidade, valoriza e enaltece o reconhecimento prestado pela Câmara. Aprovada por unanimidade em votação final nesta segunda-feira, 12, a regra será válida já a partir de 2023.
Honraria Júlio Redecker premiará até 14 empresas por ano

Foto: Jaime Freitas/CMNH

As alterações propostas à Honraria Júlio Redecker estão contidas no Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2022. Em sua forma original, a premiação contemplava até 42 empresas por ano, sendo aceitas três indicações por vereador. O texto aprovado nesta segunda reduz o número de agraciadas para 14 e estabelece que as pessoas jurídicas só possam ser designadas após completarem cinco anos de atuação na cidade. A matéria também antecipa para 5 de setembro o prazo final para as nomeações, garantindo um período maior para a organização da sessão solene de entrega dos troféus, realizada sempre na primeira quinzena de outubro.

Uma última alteração trazida pelo PDL impede que as empresas homenageadas sejam novamente indicadas em anos posteriores. Criada em 2021, a premiação já condecorou 47 iniciativas com relevantes serviços prestados para o desenvolvimento econômico da cidade. A segunda edição da Honraria Júlio Redecker foi concluída em cerimônia no último dia 11 de outubro.

Decreto legislativo

Os decretos legislativos são normas jurídicas destinadas a regular matéria de competência exclusiva da Câmara Municipal, mas com efeitos externos a ela, como concessão de licença ao prefeito por mais de 15 dias, deliberação sobre parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado relativo às contas do Executivo, outorga de títulos honorários e cassação de mandato de prefeito e vereadores.

registrado em: