Fenac receberá evento religioso em maio

por Luís Francisco Caselani última modificação 22/03/2022 01h02
21/03/2022 – O pastor e advogado Aldo Rocha utilizou a tribuna da Câmara de Novo Hamburgo nesta segunda-feira, 21, para convidar os vereadores e a comunidade para o Congresso de Avivamento Brasil em Chamas. A atividade ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio nos pavilhões da Fenac. Responsável pela coordenação, Rocha destacou a grandiosidade do evento, que deve reunir pessoas de todo o Brasil e de outros 15 países.
Fenac receberá evento religioso em maio

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

“Estamos convidando a cidade de Novo Hamburgo para estar junto nesse projeto. As inscrições são gratuitas, mas o público é limitado a 15 mil pessoas. A expectativa é muito grande. Já temos confirmada a presença de 16 nações. Várias caravanas estarão aqui em Novo Hamburgo. Fiquei sabendo esta semana que, apenas do Rio de Janeiro, virão 12 ônibus. É um evento de uma dimensão muito grande”, frisou o pastor.

Além do aspecto espiritual, Rocha contou que a organização do evento pretende estimular a doação de alimentos, que serão direcionados à população de Novo Hamburgo. “Estamos calculando entre 10 e 15 toneladas de alimentos para entregar à cidade que acolheu este congresso”, completou.

Os vereadores elogiaram o trabalho realizado e agradeceram a escolha por Novo Hamburgo. “Esse evento irá abençoar a nossa cidade. E é um enorme evento. O setor hoteleiro já está praticamente todo ocupado para esses dias. Isso é uma honra para Novo Hamburgo”, comemorou Raizer Ferreira (PSDB).

O vereador canoense Airton Souza acompanhou a comitiva de pastores que esteve na Câmara para divulgar o evento.

Além da presença de fiéis de diferentes partes do mundo, Rocha antecipou que o evento será transmitido ao vivo para 120 países. Para mais informações, acesse o perfil @brasilemchamas2022 no Instagram. Convidado por Raizer, ele fez uso da tribuna e falou sobre a ligação entre as igrejas e o poder público. “Nossa função de vereador é muito árdua. Somos a primeira porta na qual o cidadão bate, depois das igrejas. Vejam a Igreja sempre como uma parceira da administração pública, um braço estendido para socorrer os cidadãos de Novo Hamburgo”, comentou.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: