Embarque noturno fora das paradas tem votação adiada

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/09/2025 19h23
08/09/2025 – Ficará para a próxima segunda-feira, 15, a votação em primeiro turno do Projeto de Lei Complementar nº 14/2025. Elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT), o texto autoriza os passageiros do transporte coletivo a embarcarem fora das paradas de ônibus das 21h às 6h, ampliando um direito já concedido para o desembarque. Prevista na pauta da sessão desta segunda, 8, a proposta teve sua discussão adiada a pedido da vereadora Daia Hanich (MDB).
Embarque noturno fora das paradas tem votação adiada

Foto: Daniele Souza/CMNH

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, a emedebista quer aproveitar o prazo para fundamentar o parecer desfavorável do colegiado ao PLC nº 14/2025. O posicionamento do grupo foi adotado após conversa com representantes do Sindicato dos Rodoviários e da Diretoria de Transporte Público da Prefeitura.

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: ,