Domínio Público debate Programa Cidade Empreendedora do Sebrae nesta sexta

por Jaime Freitas última modificação 08/08/2024 20h05
08/08/2024 - No Domínio Público desta sexta-feira, 9, transmitido pela TV Câmara NH, vamos debater o inovador Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae destinada a transformar a realidade dos municípios brasileiros. Através de soluções estratégicas, a iniciativa visa a aproximar a gestão pública de micro e pequenas empresas locais, fomentando o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável e inclusiva. Nossa convidada especial é Martiele Jeane da Silva, gestora de políticas públicas do Sebrae-NH.
Domínio Público debate Programa Cidade Empreendedora do Sebrae nesta sexta

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O Programa Cidade Empreendedora se destaca por sua abordagem multifacetada, organizada em quatro eixos prioritários: melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo, promoção da competitividade empresarial e atuação sistêmica junto ao poder público. Esses eixos são fundamentais para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico local.

Durante a entrevista, Martiele explica como o Sebrae tem implementado soluções adaptadas às necessidades específicas de cada município, divididas em três níveis: básicas, intermediárias e avançadas. Ela destaca a importância da formação de professores para implantar o empreendedorismo nas escolas, além das ações de inovação e sustentabilidade para os setores econômicos.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre como o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. A entrevista é conduzida pelo jornalista Jaime Freitas.

Serviço:

A TV Câmara de Novo Hamburgo, canal 16 da Claro, e o  canal da TV Câmara NH no YouTube, transmitirão simultaneamente o programa sobre o papel do Programa Cidade Empreendedora no desenvolvimento econômico sustentável municipal nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 14h. A comunidade local poderá acompanhar de perto todas as novidades e impactos sobre a temática. A entrevista fica disponível no YouTube, garantindo maior acessibilidade e alcance.

registrado em: