Domínio Público debate desafios da causa animal em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 18/09/2026 15h59
18/09/2026 – O programa Domínio Público desta semana debate os desafios da causa animal em Novo Hamburgo. A edição recebe a vereadora Deza Guerreiro, primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara, para tratar das principais demandas relacionadas à proteção e ao bem-estar dos animais no município.
Domínio Público debate desafios da causa animal em Novo Hamburgo

Foto: John Wesley/CMNH

Durante a entrevista, são abordadas questões como a ampliação das castrações, o atendimento veterinário, o combate aos maus-tratos e ao abandono e o apoio aos protetores independentes. A conversa também trata da necessidade de ampliar e estruturar políticas públicas permanentes voltadas à causa animal.

Entre os assuntos discutidos está ainda a proposta de criação de uma Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e a implantação da Farmácia Pet, iniciativa voltada ao acesso a medicamentos veterinários. A entrevista também aborda os desafios para ampliar as ações de prevenção e atendimento.

O Domínio Público está disponível no YouTube da TV Câmara NH e no canal 16 da Claro.

 

Confira o programa: