Diretora da Escola do Legislativo representa a Câmara em oficina sobre Ouvidoria Parlamentar

por Tatiane Souza última modificação 23/05/2022 17h01
23/05/2022 - A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, representou o Parlamento hamburguense na Oficina de Ouvidoria Legislativa realizada nos dias 17 e 18 de maio no Plenário Vereador Jonas Xavier da Câmara de Guaíba. A formação foi promovida pela Escola do Legislativo guaibense, em parceria com o Senado Federal, por meio do Interlegis.
Diretora da Escola do Legislativo representa a Câmara em oficina sobre Ouvidoria Parlamentar

Foto: Assessoria da Câmara de Guaíba

O treinamento de 12 horas de duração teve por objetivo levar o aluno à reflexão crítica sobre a necessidade da existência da Ouvidoria Legislativa, além de possibilitar uma visão clara do papel deste setor e contribuir para a formação de servidores públicos multiplicadores de conhecimento. O instrutor foi Rodrigo Luz, servidor de carreira do Senado Federal.

Segundo Maria Carolina, durante a oficina, Luz orientou os vereadores, servidores e demais presentes quanto à legislação, atividades necessárias e ferramentas disponíveis para a criação e aperfeiçoamento de Ouvidorias Legislativas.

Além
de Novo Hamburgo, participaram 32 colaboradores (vereadores e servidores) das Câmaras Municipais de Guaíba, Capão da Canoa e São Jerônimo.
 

A Câmara de Novo Hamburgo possui Ouvidoria Parlamentar. Clique aqui para conhecer melhor.

Ouvidoria hamburguense

Localização: 2º andar da Câmara Municipal
Telefone: 0800-643-0555 ou (51) 3594-0506 
E-mail: ouvidoria@camaranh.rs.gov.br

Tempo de Espera: As respostas para informações e reclamações serão apresentadas em até 15 dias úteis.


 

registrado em: