Coosp encaminha projetos de lei ao Plenário

por Jaime Freitas última modificação 15/02/2022 19h36
15/02/2022 – Nesta segunda-feira, 14, os colegiados da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) reuniram-se para apreciar dois projetos na pauta do encontro semanal. Com Sergio Hanich (MDB) na presidência, Raizer Ferreira (PSDB) na relatoria e Ito Luciano (PTB) na função de secretário, os parlamentares aprovaram os dois textos, que agora irão a Plenário para votação dos demais vereadores.
Coosp encaminha projetos de lei ao Plenário

Foto: Rodrigo Westphalen/CMNH

O Projeto de Lei Nº 115/2021, que denomina Rua Luiz Fernando Schilling da Silva uma via pública, e o Projeto de Lei Nº 116/2021, que também dá  nome outra via como Rua José Percy Ramires, ambos de autoria do vereador Cristiano Coller (PTB), foram aprovados por unanimidade pelos membros da comissão.


O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coosp se reúne às segundas-feiras, a partir das 14h30, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.