Conheça a Carta de Serviços 2023: um importante instrumento de informação para a comunidade

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/03/2023 00h37
20/03/2023 – O presidente do Legislativo, Fernando Lourenço (PDT), realizou nesta segunda-feira, 20, o lançamento oficial da 12ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara de Novo Hamburgo. Disponível para a comunidade nas versões online e impressa, o documento pode ser visualizado pelo portal.camaranh.rs.gov.br ou obtido na sede do Parlamento. O objetivo é informar os serviços prestados pela instituição, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira entre as câmaras da região na criação e publicação desse tipo de documento.
Conheça a Carta de Serviços 2023: um importante instrumento de informação para a comunidade

Foto: Jaime Freitas/CMNH

O presidente Fernando Lourenço destacou que cabe ao órgão estimular constantemente a compreensão dos munícipes quanto às funções e atividades parlamentares e a dinâmica do Poder Legislativo. “A Carta de Serviços é um instrumento de gestão, que reflete efetivamente o papel social da organização”, afirmou Fernando, que agradeceu o trabalho da equipe de comunicação da Casa na atualização da publicação.

A Carta de Serviços apresenta ao público um breve histórico sobre o Parlamento, sua identidade organizacional, os tipos e o funcionamento das sessões, o trabalho das comissões permanentes, da Procuradoria Especial da Mulher e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a tribuna popular, os gabinetes parlamentares, a Ouvidoria, a Escola do Legislativo, o Projeto Vereador Mirim e setores como Secretaria, Protocolo e Apoio Legislativo.

Além disso, a publicação apresenta meios de contato atualizados dos 14 vereadores e informações sobre a Gerência de Comunicação Social, dando destaque às diferentes ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e páginas e perfis no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A primeira edição da Carta foi lançada em 2011, fruto de um trabalho voluntário de servidores da Câmara que pertenciam ao Comitê de Gestão da Qualidade, instituído pela Resolução nº 6/2011. A proposta era aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados.

Baixe e leia a versão virtual da Carta de Serviços.

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