Comissão pretende abrir debate sobre as bancas da Praça do Imigrante

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/08/2018 19h23
09/05/2018 – O vereador Gerson Peteffi (PMDB) trouxe à reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) desta quarta-feira, 9 de maio, a questão das bancas da Praça do Imigrante. O parlamentar ressaltou que a comunidade hamburguense demonstra interesse em saber o que será feito do espaço a partir das obras de revitalização do Centro, com recursos advindos de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ideia do vereador é que a comissão organize uma audiência pública, reunindo integrantes do Executivo e a população.
Comissão pretende abrir debate sobre as bancas da Praça do Imigrante

Foto: Thanise Melo/CMNH

Peteffi salientou que as bancas representam um tradicional ponto de encontro da cidade, o que aumentaria a necessidade de discussão e elucidação. A proposta é que a audiência pública aborde o impacto da obra e a extensão do edital de licitação, esclarecendo se ele contempla ou não o espaço destinado às bancas. A comissão pretende organizar o debate ainda dentro do próximo mês.

Comusa

Além da discussão sobre a realização da audiência, a Coosp também analisou e aprovou a continuidade do trâmite do Projeto de Lei nº 7/2018, de autoria do peemedebista Raul Cassel, que proíbe o corte do fornecimento de água às unidades consumidoras nas sextas-feiras, nos sábados, nos domingos, nas vésperas de feriados e nos feriados. O texto ainda passará pela apreciação da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), que se reunirá na próxima segunda-feira, dia 14.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coosp se reúne às quartas-feiras, a partir das 13h30, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.

registrado em: