Comissão de Desburocratização apresenta relatório final na última reunião do grupo

por Tatiane Souza última modificação 15/12/2021 18h23
15/12/2021 – A Comissão Especial em Defesa do Crescimento Econômico, da Geração de Emprego e da Desburocratização dos Serviços Públicos no Município realizou na tarde de terça-feira, 14, sua última reunião. Composto pelo presidente Gustavo Finck (PP), a relatora Lourdes Valim (Republicanos), o secretário Felipe Kuhn Braun (PP) e o vereador Enio Brizola (PT), o grupo apresentou e aprovou o relatório final contendo as ações realizadas em 2021. “Foi um ano de muito trabalho e avanços”, destacou Finck. Para dar continuidade à sua atuação em 2022, a comissão precisará ser reaberta mediante requerimento.
Comissão de Desburocratização apresenta relatório final na última reunião do grupo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Conforme o relatório, o aumento da liberdade econômica está diretamente relacionado ao crescimento da riqueza, da qualidade de vida da população, do empreendedorismo e da inovação. A redução da burocracia é um movimento essencial para Novo Hamburgo, uma cidade que agora também enfrenta os desafios do desemprego e da estagnação econômica, acentuados pela pandemia do novo coronavírus. 

O grupo ressaltou que houve muitos avanços em assuntos importantes para desburocratizar os serviços tanto no Executivo quanto no Legislativo. “Realizamos ações e audiências públicas com o auxílio da Comissão de Finanças da Casa (Cofin). A Administração municipal começou a se mexer nessa pauta da desburocratização após a criação da nossa comissão. E, agora, o Executivo também vai ter a sua comissão da desburocratização; comprou nossa ideia”, comemora o presidente Gustavo Finck.

Acesse o relatório final da comissão na íntegra e conheça as ações realizadas pelo grupo.

Desburocratiza NH 

A constituição da comissão especial teve como objetivo principal trabalhar a redução da burocracia, buscando desde a simplificação dos processos internos da própria Casa Legislativa até a descomplicação da vida do cidadão, que carece de mais eficiência e praticidade no acesso aos serviços públicos. O grupo também atuou em prol do favorecimento do ambiente de negócios na cidade.

Saiba mais sobre a Comissão Especial de Desburocratização.