Comissão aprova trâmite de projeto de readequação de cargos em comissão da Fundação de Saúde

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/08/2018 18h54
28/03/2018 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) voltou a analisar nesta quarta-feira, 28 de março, o Projeto de Lei nº 158/2017, que concede força de lei a cargos comissionados da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) criados por resoluções do Conselho Curador da instituição. A matéria havia recebido pedido de vista dos parlamentares na última reunião, no intuito de detalhar o estudo sobre a funcionalidade de cada cargo readequado. Após nova apreciação, os vereadores Sergio Hanich (PMDB), Fernando Lourenço (SD) e Gerson Peteffi (PMDB) decidiram pela aprovação do trâmite da matéria, que já está apta para votação em plenário.
Comissão aprova trâmite de projeto de readequação de cargos em comissão da Fundação de Saúde

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

O PL nº 158/2017, de autoria do Executivo, foi proposto no intuito de sanar irregularidades administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que exigia a criação das vagas mediante lei. Ao todo, ficam estabelecidas 57 vagas para 18 cargos em comissão diferentes, com remunerações brutas que variam entre R$ 1.914,00 e R$ 8.179,60.

A comissão também concedeu parecer favorável a outras duas proposições, ambas apresentadas por Inspetor Luz (PMDB), dando continuidade a seus trâmites regulares. O PL nº 123/2017 sugere que a Prefeitura divulgue em seu site a relação de medicamentos existentes na rede municipal de saúde, onde eles podem ser encontrados e quais estão em falta. Já o PL nº 136/2017 assegura às pessoas com deficiência visual o direito de receber os carnês de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) confeccionados no sistema braille. Os textos ainda serão analisados por outras comissões antes de poderem ir a plenário.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coosp se reúne às quartas-feiras, a partir das 13h30, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.

registrado em: