Coedu entrega demanda de professores estaduais à Assembleia Legislativa

por Jaime Freitas última modificação 26/10/2017 19h52
26/10/2017 - Nesta quinta-feira, 26, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia - Coedu, representada pelo seu presidente, Issur Koch (PP) e pelo relator, Gabriel Chassot (Rede), fizeram a entrega de uma carta à Assembleia Legislativa com revindicações dos professores estaduais de Novo Hamburgo, que vêm sendo prejudicados com o parcelamento do salário. O ato, acompanhado pela presidente do Legislativo hambuguense, Patricia Beck (PPS) foi realizado na reunião ordinária da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle - Cofin, da Assembleia.

Na oportunidade, foram recebidos pelo titular da Cofin, o deputado estadual Adilson Troca (PSDB), que presidiu os trabalhos na sala Alberto Pasqualini. O objetivo é de que a comissão de finanças possa interceder junto ao Governo do Estado para que efetue os pagamentos da classe dos professores de forma integral, buscando valorizar os profissionais da educação e evitando os prejuízos que a medida acarreta à classe e a toda a sociedade, afetada com a atual paralisação dos dos educadores.

O encaminhamento da nota de esclarecimento sobre a situação atual da categoria foi solicitado pelos representantes de 12 escolas públicas estaduais em Novo Hamburgo, que estiveram no dia 9 de outubro no Plenário da Câmara para questionar o parcelamento e atraso de salários dos servidores públicos do Estado.  A porta-voz do grupo, a professora Caroline Cunha, que atualmente leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ayrton Senna do Brasil, participou do encontro. O deputado Adilson Troca se comprometeu em formalizar a leitura da carta na reunião da Cofin no dia 9 de novembro e convidou os representantes da Câmara a fazer o uso da palavra, para debater o tema.


Confira as matérias sobre o tema:

Professores da rede estadual emitem nota de esclarecimento sobre parcelamento e atraso de salários

Professora da rede estadual volta a questionar parcelamento e atraso de salários

Professora do Estado expõe greve e pede auxílio da Câmara contra o parcelamento de salários