Cidadão volta a questionar tempo de espera para realização de exames

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/11/2022 19h24
09/11/2022 – Como já havia feito no início do ano, o sapateiro aposentado Cláudio Martins retornou à tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 9, para externar seu descontentamento com a demora para a realização de exames médicos em Novo Hamburgo. O cidadão relatou aguardar por ressonância magnética e endoscopia. “Por que uma espera tão grande para fazer os exames? Isso não é um favor. É um direito previsto na Constituição”, afirmou.
Cidadão volta a questionar tempo de espera para realização de exames

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Na opinião de Martins, o represamento não pode ser explicado por questões financeiras, já que os cofres municipais tiveram um alívio com a atualização dos valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Ele inclusive criticou o impacto desse aumento para o bolso dos contribuintes. “Quem não conseguiu pagar o imposto em 2022, não conseguirá pagar em 2023. As pessoas de baixa renda às vezes não têm dinheiro nem para comprar um botijão de gás, endividadas com o banco e empréstimos consignados. Acho injusto o aumento de 120% que veio este ano para mim. Imagina para pessoas com menor poder aquisitivo”, comentou.

Saiba mais: Cidadão relata represamento de exames médicos em Novo Hamburgo

Líder do governo Fátima Daudt na Câmara, Ricardo Ritter – Ica (PSDB) assegurou o encaminhamento das reivindicações às secretarias da Fazenda e de Saúde. “Se não conseguirmos atender a todas as suas demandas, que ao menos consigamos dar alguma resposta. Lembramos que as filas precisam respeitadas”, ponderou o vereador.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: