Cidadão relata represamento de exames médicos em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 14/02/2022 16h17
09/02/2022 – O sapateiro aposentado Cláudio Martins utilizou a tribuna da Câmara durante a sessão desta quarta-feira, 9, para relatar sua espera por uma endoscopia. Segundo o morador, ele aguarda a realização do exame desde 2013. “E há casos mais sérios do que o meu que também estão parados”, alertou.
Cidadão relata represamento de exames médicos em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

O vereador Enio Brizola (PT) destacou que é necessário reconhecer o represamento de exames e consultas, agravado devido à pandemia. “Já sugerimos inclusive a realização de um mutirão para as cirurgias eletivas. É importante ver com a Secretaria de Saúde a questão do seu exame, porque parece ser algum problema de sistema. Se um exame está realmente atrasado há nove anos, bom, aí a coisa é mais grave do que pensamos”, ponderou.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: