Cidadão questiona recolhimento de entulhos

por Daniele Silva última modificação 03/08/2022 19h44
03/08/2022 - O sapateiro aposentado Cláudio Martins, participou da Tribuna Popular na sessão desta quarta, 3, para falar sobre o descarte de entulhos no município. O cidadão questionou a responsabilidade no recolhimento dos resíduos, especialmente aqueles que devem ser destinados aos Ecopontos. Martins demonstrou preocupação com a quantidade de objetos descartados próximo a sua residência no bairro Guarani.
Cidadão questiona recolhimento de entulhos

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

O aposentado pediu que a prefeita Fátima revise o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), especialmente para as famílias de baixa renda. Segundo ele, deveria ser considerado o valor líquido recebido, pois muitos vivem com menos de um salário mínimo. Ao líder de governo, Ricardo Ritter – Ica (PSDB), perguntou sobre o trabalho dos leituristas da Comusa, cujo cargo foi extinto recentemente por meio de projeto do Executivo.

Saiba mais: Cargo de agente de leitura e apoio da Comusa é extinto

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.