Câmara retoma sessões solenes nesta quinta em comemoração aos 45 anos da Asbem

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/10/2021 18h05
05/10/2021 – Desde a entrega do título de Cidadã de Novo Hamburgo à empresária Valderez Schmitz, em dezembro de 2019, a Câmara se reuniu em sessão solene apenas para a posse dos atuais vereadores. Os cuidados com a pandemia fizeram com que o Legislativo evitasse a realização desses eventos comemorativos, que costumam atrair dezenas de amigos, familiares e colaboradores. Agora, com a reabertura parcial do plenário para o público, o avanço da vacinação no município e a consolidação dos protocolos sanitários, a Câmara decidiu retomar as solenidades. A primeira homenagem nesse formato ocorrerá nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h, em celebração aos 45 anos da Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem).

Criada em outubro de 1976, a Asbem surgiu a partir de um movimento comunitário preocupado com a integração socioeducativa e a formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade. Hoje, a organização pauta sua atuação também pelo resgate de vidas, a erradicação do trabalho infantil, a prevenção à exposição de adolescentes à violência, a permanência na escola e o fortalecimento de vínculos familiares. A homenagem, proposta pelo vereador Gustavo Finck (PP), terá transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro/Net e pelo youtube.com/TVCamaraNH.

Solenes agendadas

A comemoração ao 45º aniversário da Asbem será apenas o pontapé inicial para a retomada das sessões solenes. Outras três atividades já foram aprovadas em plenário e estão agendadas. Na quinta-feira seguinte, dia 14, ocorrerá a entrega da Honraria Empresarial Júlio Redecker. No dia 25 de novembro, será a vez da outorga da Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes. Já na primeira quinta-feira de dezembro, dia 2, a Câmara se reunirá para celebrar os 40 anos de fundação da UJR.

registrado em: