Câmara promove audiência pública sobre o transporte coletivo em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 13/11/2019 19h29
13/11/2019 – A demora na conclusão do processo licitatório para a concessão do transporte coletivo em Novo Hamburgo e as seguidas tratativas para renovação de contratos temporários de execução do serviço criam um clima de apreensão nos cidadãos que utilizam ônibus diariamente para se deslocar pela cidade. Preocupada com a situação, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp) pretende reunir Prefeitura, especialistas, trabalhadores e usuários em um grande debate. A audiência pública será realizada na próxima quinta-feira, 21, a partir das 19h, no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.

O objetivo principal do evento é discutir os rumos do transporte coletivo no Município. A comissão, formada por Patricia Beck (PP), Fernando Lourenço (SD) e Vladi Lourenço (PP), enviou convites aos servidores do Executivo responsáveis pela elaboração do edital da nova licitação, bem como representantes das atuais concessionárias e presidentes sindicais. O requerimento da audiência também é assinado pelos vereadores Enio Brizola (PT) e Felipe Kuhn Braun (PDT).

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coosp se reúne às segundas-feiras, a partir das 13h30min, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.