Câmara poderá premiar campeões interestaduais na Medalha Mérito Esportivo

por Luís Francisco Caselani última modificação 31/10/2022 23h36
31/10/2022 – Em 2001, a Câmara criou a Medalha Mérito Esportivo para homenagear atletas hamburguenses, ou inscritos em agremiações esportivas da cidade, que obtivessem conquistas nacionais, continentais, mundiais ou olímpicas. No ano passado, a condecoração foi estendida para campeões estaduais, sul-brasileiros e escolares. Nesta segunda-feira, 31, os vereadores aprovaram também a inclusão de detentores de títulos interestaduais. A proposta é do presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB).
Câmara poderá premiar campeões interestaduais na Medalha Mérito Esportivo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Apesar da aprovação unânime, o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2022 ainda passará por nova votação no dia 7 antes de entrar em vigor. A próxima entrega da Medalha Mérito Esportivo, que desde sua última atualização recebe o nome de Victor Hugo Körbes, está programada para sessão solene no dia 22 de novembro.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

registrado em: