Câmara lança 7ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/05/2018 19h16
03/05/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo lançou a sétima edição da Carta de Serviços ao Cidadão. Com uma tiragem de mil exemplares, ela foi impressa para ser entregue durante as palestras do Projeto Vereador Mirim, além de estar disponível na internet – em PDF para baixar ou na versão folheável. O documento tem como objetivo informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Legislativo, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Câmara de Novo Hamburgo é pioneira na criação e publicação de sua Carta de Serviços.
Câmara lança 7ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Dentre as informações disponibilizadas estão breve histórico sobre a Câmara Municipal, organograma, identidade organizacional, funcionamento das sessões ordinárias, comunitárias, solenes, extraordinárias e especial, comissões permanentes, Procuradoria Especial da Mulher, Conselho de Ética, tribuna popular, gabinetes parlamentares, ouvidoria parlamentar, Escola do Legislativo, projeto Vereador Mirim, Secretaria e Protocolo. Além disso, a publicação apresenta meios de contato com os 14 vereadores e dados sobre a Gerência de Comunicação Social, dando destaque às diferentes ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e páginas e perfis no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A primeira edição da Carta de Serviços foi lançada em 2011, fruto de um trabalho voluntário de servidores da Câmara que pertenciam ao Comitê de Gestão da Qualidade, instituído pela Resolução nº 6/2011 com o objetivo de aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados.

Acesse aqui a 7ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão de NH.