Câmara lança 14ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

por Tatiane Souza última modificação 11/06/2025 19h03
11/06/2025 – O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PP), realizou nesta quarta-feira, 11, o lançamento oficial da 14ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão. Disponível à comunidade em versão online, o documento pode ser acessado pelo site camaranh.rs.gov.br ou pelas redes sociais da instituição. O objetivo é informar sobre os serviços prestados pelo Legislativo, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. O parlamento hamburguense é pioneiro entre as câmaras da região na criação e divulgação desse tipo de publicação.

A nova edição da Carta foi apresentada durante a abertura dos trabalhos da sessão plenária. Nela, a comunidade tem acesso a informações sobre a Câmara, sua identidade organizacional, os tipos e o funcionamento das sessões e o trabalho das comissões permanentes, da Procuradoria Especial da Mulher, da Escola do Legislativo e do Conselho de Ética. Além disso, são disponibilizadas informações pontuais sobre o uso da tribuna popular e a função dos gabinetes parlamentares e de setores como Secretaria, Protocolo e Apoio Legislativo. 

Convidamos toda a comunidade a acessar nosso site, ler a carta, tirar dúvidas e se aproximar, cada vez mais, do Poder Legislativo da nossa cidade", disse Coller durante a solenidade de lançamento do documento institucional. 

Saiba mais

A Carta de Serviços também apresenta os meios de contato atualizados dos 14 vereadores, além de informações sobre a Gerência de Comunicação Social, com destaque para as diversas ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e perfis oficiais no Facebook, Instagram, TikTok e YouTube. 

A publicação é anualmente produzida pelo setor de Comunicação da Casa. A primeira edição foi lançada em 2011, fruto de um trabalho voluntário de servidores, com a proposta de aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados à população. 

Baixe e leia a versão digital da Carta de Serviços pelo site da Câmara.

registrado em: