Câmara entrega absorventes a dependentes químicas

por Daniele Silva última modificação 30/05/2023 18h05
30/05/2023 – Mais de 30 mulheres, recuperandas de dependência química, foram beneficiadas com absorventes higiênicos arrecadados na campanha Absorva esta Ideia. A entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, 30, na sede do Desafio Jovem Feminino Gideões pela procuradora especial da mulher da Câmara, Lourdes Valim (Republicanos), a ex-procuradora, vereadora Tita (PSDB) e a servidora Carolyne Andersson. A ação, realizada com apoio do Projeto de Extensão Laços de Vida, da Universidade Feevale, tem por objetivo auxiliar no combate à pobreza menstrual.
Câmara entrega absorventes a dependentes químicas

Foto: Daniele Souza/CMNH

Leia mais: - Doações para a campanha Absorva esta Ideia mobilizam hamburguenses no Mês da Mulher

A instituição, localizada no bairro Alpes do Vale, tem por objetivo acolher usuárias de drogas e auxiliá-las no processo de recuperação e ressocialização. Conforme a supervisora, Cátia Oliveira, são nove meses de estadia no local, com possibilidade de mais três meses após o término do tratamento. “A doação é muito importante, pois algumas das cidadãs acolhidas estavam em situação de rua e outras têm famílias de lugares mais distantes.”

Lourdes lembrou que a campanha de arrecadação dos itens de higiene, iniciada no mês de março, continua ao longo de todo o ano. “Todo mês, muitas mulheres sofrem com a falta de absorventes. Por isso, continuaremos ajudando entidades e aquelas que mais necessitam”, finalizou.

As doações podem ser feitas no Legislativo hamburguense (rua Almirante Barroso, 261 – térreo).