Câmara aprova entrega de bens em desuso ao Executivo

por Tatiane Souza última modificação 07/04/2025 22h50
07/04/2025 – A partir de inventário, a Câmara de Novo Hamburgo identificou 209 móveis e equipamentos que não possuem mais utilidade para o trabalho prestado por vereadores e servidores. Nesta segunda-feira, 7, os parlamentares aprovaram, com voto contrário da Professora Luciana Martins (PT), em primeiro turno, projeto de resolução que autoriza o presidente Cristiano Coller (PP) a efetuar a entrega dos bens para uso da Prefeitura. A matéria retorna à pauta nesta quarta, 9, em votação final.
Câmara aprova entrega de bens em desuso ao Executivo

Foto: Daniele Souza/CMNH

Detalhada no Anexo II do PR nº 2/2025, a lista inclui itens como cadeiras, aparelhos telefônicos, computadores, bebedouros e câmeras de segurança. O projeto é assinado pela Mesa Diretora, presidida por Cristiano Coller e completada pela vice Daia Hanich (MDB), o primeiro-secretário Felipe Kuhn Braun (PSDB) e o segundo-secretário Joelson de Araújo (Republicanos). 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.